Você já deve ter visto produtos com selos e atestados de sustentabilidade, não? A bandeira do consumo consciente e de empresas que agem sem causar grandes danos à natureza atrai muitos clientes interessados em não consumir por consumir, mas consumir conscientemente.
Para quem está de olho em novas formas de atrair clientes, a sustentabilidade pode ser uma ótima opção. Ainda assim, como transformar seu empreendimento em algo não apenas lucrativo, mas que mostre a sua preocupação com o meio ambiente?
1) Analise a produção e venda dos seus produtos
Se você quer mesmo ser sustentável, vai ter de analisar como está a linha de produção e distribuição do que a sua microempresa vende, ou do serviço que você presta. Verifique o desperdício de água, o consumo de energia e traga conceitos de consumo consciente para os clientes.
2) Divulgue a ideia
Sim, isso mesmo. Mostre sempre que você é sustentável, ainda mais por redes sociais diversas em que você tenha conta. Poste conteúdos relacionados, mostre detalhes dos seus produtos, interagindo com o cliente e aceitando sugestões. Viu uma maneira de transformar garrafas pet em vasos lindos? Compartilhe. É assim que você começa e permite que outros sigam essa “onda sustentável”.
3) Materiais gráficos são um diferencial
Pense comigo: ser sustentável é algo que também está nos detalhes. Então nada mais justo do que o seu cartão de visita, seu folder, seu papel timbrado… Tudo isso seja sustentável. Opte por material reciclado, como a opção de papel Reciclato da SkyPhenix, sem perder a qualidade da impressão e do acabamento.
Pensar mais no futuro do planeta e ter isso em mente na hora de decidir os detalhes do seu negócio pode ajudar bastante. A SkyPhenix conta com produtos recicláveis e opções diversas para você que quer ter sucesso sempre pensando na onda sustentável! Conte com nossos serviços para personalizar brindes, cartões de visita e muito mais!