Hoje é o dia delas. Da mãe, da amiga, da esposa, da tia, da avó, da chefe, da estagiária – da mulher em geral, da mulher que cuida, da mulher que inova, da mulher que empreende. A Zocprint separou alguns exemplos que fizeram e fazem a diferença no Brasil e no mundo. Alguns exemplos para você, que é ou que conhece uma mulher empreendedora!
1)    Coco Chanel
Já ouviu falar dela?  Ela foi a criadora da marca francesa Chanel S.A. e revolucionou a moda feminina. Idealizou saias mais curtas, tecidos mais leves e roupas mais confortáveis, além de melhores condições para as mulheres. O pretinho básico, o colar de pérolas, o cabelo curtinho, no “estilo Chanel”… Tudo inspirado nela, incrível empreendedora e ídolo de muitas mulheres apaixonadas por moda!
2)    Oprah Winfrey
Ela é a mais famosa apresentadora dos EUA e tem uma história incrível. Vítima de abusos desde a infância, fugiu da violência doméstica e dedicou-se aos estudos, na esperança de mudar de vida. Engravidou durante a adolescência e perdeu o bebê logo após seu nascimento, mas superou tudo isso, tornando-se uma referência na TV estadunidense. Incrível, não?
Ela teve um talk-show (programa de entrevistas no modelo semelhante ao da Hebe, nossa eterna “gracinha”) por 25 anos e tornou-se a apresentadora com maior salário da televisão nos Estados Unidos, liderando revistas e trabalhando no rádio também. Ela tem uma instituição que educa garotas na África do Sul! Quanto empreendedorismo e força!
3)    Luiza Helena Trajano
Aposto que você já comprou no Magazine Luiza, ou já cogitou comprar lá. Ao menos, já ouviu falar sobre, não? A Luiza que dá nome à marca é uma das maiores empresárias da atualidade. A empresa tem políticas de inclusão de profissionais com deficiência, profissionais na terceira idade e foi eleita como uma das 10 melhores empresas para trabalhar, pela Revista Exame.
Ela é referência em formação de pessoas e já ajudou no ensino de informática a mais de 2 mil pessoas, além de realizar trabalhos voluntários em Franca, sua cidade natal.
4)     Bel Pesce
Já escrevemos sobre o destaque da Bel Pesce como empreendedora e exemplo de quem se deu bem na área de tecnologia fora do país, mas que não esquece as próprias origens. Formada pelo MIT, escreveu um livro incrível e acessível sobre empreendedorismo e surpreendeu muita gente com seu talento algo precoce lá no Vale do Silício. Dá pra se inspirar nela, né?
É claro que poderíamos listar mais um monte de mulheres do mundo todo que fizeram e fazem a diferença. Poderíamos citar nossas clientes incríveis e seus negócios de sucesso, sua disposição e sua energia. A SkyPhenix homenageia todas vocês. Afinal, sem vocês não seríamos nada!