Você acha que está na idade de empreender? Muita gente se pergunta se está, de fato, na idade de tomar uma iniciativa no campo dos negócios, e a resposta é sempre a mesma: você sente que está na idade ideal? Simplesmente porque não há idade-padrão e é você quem determina isso.
A grande sacada é sentir-se empreendedor, independentemente da idade. A gente separou exemplos pra você, olha só!
1)    Anita Crook e o organizador de carteiras!
Já pensou em tornar sua vida mais organizada e também deixar sua carteira (ou até a sua bolsa) também? Quem guarda mil e um cartões, notas fiscais e dinheiro sabe o quão difícil é organizar tudo aquilo. Anita Crook, atualmente com 65 anos, tomou a iniciativa de criar uma marca de carteiras com mais divisões e design organizado.
Ela diz que não se imaginava como alguém “de negócios”, mas que resolveu arriscar. Anita nem sabia costumar e só havia ajudado o marido nos negócios, até então. Tinha planos de se aposentar, mas o novo negócio, a Pouchee, prosperou: carteiras vendidas por todo o mundo e um sucesso.
2)    Marcos Passos e o Bookess
Ele criou uma maneira bem simples para autores se “autopublicarem”: o Bookess. É uma mistura de rede social para escritores e leitores e de editora virtual. O autor publica seu livro na plataforma para que este seja vendido em formato virtual e fique acessível a todos que desejam comprá-lo, seja pela internet, seja por tablets.
Ele fez seu primeiro site aos 13 anos, com a temática dos animes, desenhos japoneses de sucesso internacional, e não parou por aí. Aos 19 anos de idade, já lançava a plataforma, que rende mais de R$150 mil anuais. Incrível, não?
 3)    Dorothy Atkins e os cartões postais!
Dorothy tem 68 anos e é um exemplo. Depois de se aposentar, gastava o tempo livre desenhando cartões postais por diversão, e colocando neles “pérolas de sabedoria” que lia ou ouvia por aí. A empresa de cartões postais From Where I Sit, com modelos muito bacanas que viraram um sucesso em San Francisco. Ela aposentou-se após uma longa carreira trabalhando em bancos dos EUA e rendeu-se à arte!