Quando você faz um cartão de visita, pretende que isso ajude a fazer com que seu cliente lembre-se de você, não é? Ter esse material gráfico oferece a chance de que quem busque seus serviços encontre as informações necessárias no bolso, literalmente. Então é bom saber o que colocar, para não perder essa oportunidade.
Não há fórmula mágica, é claro, mas você pode usar uma técnica bem básica pra saber o que é importante colocar no seu cartão de visita: perguntas-chave. Vamos usar o exemplo da Maria, uma cliente hipotética, que vende doces maravilhosos e resolveu fazer cartões de visita porque seu pequeno negócio está crescendo e ela quer fidelizar a clientela.
Tente prever o que o seu cliente vai pensar na hora de procurar seu serviço, o que ele vai perguntar a si mesmo. Agora acompanhe o nosso preenchimento do cartão de visita pelos modelos disponível na SkyPhenix, em que você preenche na hora e consegue ver como fica o design!
1) Antes de tudo, escolha um modelo/faça sua arte
Você pode ter os melhores doces do mundo, mas a propaganda ainda “é a alma do negócio”. Invista numa arte que atraia seu cliente, em um design interessante e que não deixe tudo muito poluído. As informações devem estar bem claras para o seu cliente, e o tamanho das fontes usadas varia de acordo com a importância do texto. 
2) Qual é mesmo o nome daquele lugar?
Pode parecer besteira ressaltar, mas vale o lembrete: deixe seu nome ou o nome do seu pequeno negócio em destaque, numa tipografia bacana e um pouquinho maior do que o restante do texto.
Outra dica: tá vendo o espaço para “mensagem da empresa”? É um ótimo lugar para que você use uma frase que represente o que importa mais para você ao fazer seu trabalho. No nosso exemplo, você vê “Servimos bem para servir sempre”, mas varia de acordo com a sua empresa. Frases curtas, diretas e que mostrem seu profissionalismo e cuidado com o cliente. Também é interessante destacar o segmento do seu negócio no campo “especialidade”.
2) Qual é o telefone daquela moça/daquele cara?
Coloque seu nome, como a gente fez no modelo, e coloque ao menos dois números de contato. Se você preferir, pode colocar o seu nome de usuário numa rede social, no lugar de um dos números de telefone. Dá uma olhada!
         Outra dica: Também dá pra colocar seu e-mail, para mais um veículo de contato virtual com você. Tenha um endereço eletrônico que permita uma leitura fácil e seja condizente com a imagem que quer passar aos clientes. No nosso exemplo, colocamos “sac@skyphenix.com.br“.
3) Onde fica?
Aí você pode e deve dar bastante informação, do jeito mais direto possível. Não coloque apenas o endereço, com nome da rua, número e bairro – se possível, coloque também um ponto de referência. Viu que bacana?
         Outra dica: mas e o verso? Isso é uma opção sua. No modelo que destacamos, você já consegue colocar também no verso a mesma arte e mais duas linhas de informação, o que pode ser muito interessante. Caso você não queira investir mais, opte pela opção de verso “em branco”, sem o adicional.
Depois dessas informações, é só escolher o tipo de papel e o acabamento, que podem custar uma pequena quantia a mais, mas que deixam o seu cartão mais atraente em muitos casos. Adapte isso ao seu orçamento e aproveite nossas dicas para comprar seus cartões de visita personalizados, na SkyPhenix!
Avançar
Este é o Modelo Mais Recente.
Previous
Postagem mais antiga