Quem nunca curtiu uma empresa no Facebook que atire a primeira pedra. Nós mesmos, da SkyPhenix, temos uma página bem bacana pra você. Mas e se você quiser fazer uma para a sua empresa, seu novo negócio ficar mais interessante para os clientes? A gente ajuda.
1)    Faça uma (boa) página
De preferência, tenha uma página e não um perfil da sua empresa. Não sabe como fazer isso? Vamos lá: é só ir à página inicial do Facebook e clicar em “Crie uma página”, logo abaixo de “Cadastre-se”. Caso você já tenha uma conta e esteja nela, basta ir ao canto esquerdo e clicar em “mais”, ao lado da parte de “páginas”. Vá em “criar nova página” e voilá!
Pronto, agora é só colocar uma descrição para a sua empresa e deixá-la com o seu jeito. Preocupe-se com os mínimos detalhes logo de cara: foto de capa, descrição, localização da empresa ou site disponível. Tudo isso para deixar a sua empresa mais acessível e interessante aos olhos do seu cliente!
 2)    Trate bem seu cliente
Não dá pra limitar a sua gentileza e atenção ao atendimento pessoal, não? No Facebook, isso deve continuar. Ok, você tem bastante gente curtindo a sua página e surgem algumas dúvidas e reclamações. O que fazer? Exatamente: atender. De início, pode parecer complicado lidar com a quantidade de menções à empresa, mas parta do princípio de que essas pessoas são a essência do seu empreendimento.
Não se limite a atender, mas atenda bem. Muitas reclamações sobre determinado aspecto? Deve haver algo errado aí, não? Faça listas, compare, fique atento ao que rola no Facebook. Dá pra ter uma boa noção do que seu cliente quer e do que ele gosta. Você pode saber se o cara compartilhou, se mandou pras amigas, se achou bacana ou se não curtiu tanto assim. Outra dica: a cada postagem sua, dá pra verificar logo abaixo a quantidade de pessoas que viram o link e saber como está o retorno.
3)    Conteúdo (bom), conteúdo (útil), conteúdo (para o cliente)
Nem só de promoções vive uma empresa, né? Saiba colocar conteúdo no Facebook, seja um link vindo de um jornal, seja uma foto interessante, seja um exemplo de produto seu. Não sabe o que fazer para organizar isso? Estabeleça uma meta ou um sistema para postar melhor: separe temas-chave que podem ser linkados à sua empresa.
Se você tem a empresa “Maria Doces”, pode colocar na lista desde culinária simples, produtos saudáveis ou até doces curiosos pelo mundo! Estabeleça uma média de quantas fotos ou vídeos você pretende postar por semana, além de saber a frequência com que postará textos. Organize e otimize o tempo. ;)
Dica extra: lembre-se de que dá pra programar postagens no Facebook! Vá no relógio abaixo do espaço para o seu status e adicione ano, mês, dia e hora da postagem. No fim, é só clicar em programação e pronto. Assim, mesmo que você não possa deixar aquele recado para os seus clientes, dá pra colocar tudo no horário certinho!